Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Hyundai HB20 é o nome do novo hatch brasileiro

 

Hyundai HB20 é o nome oficial do novo compacto brasileiro da marca sul-coreana produzido em Piracicaba, interior de São Paulo. O CAR ESPORTE foi convidado pela Hyundai Brasil para o primeiro test-drive do Novo HB20, ainda com camuflagem, em sua nova fábrica além de um entrevista coletiva com toda a diretoria da marca no país e com Chang Kyun Han, novo Presidente da Hyundai Brasil. Confira a seguir um pouco de sua estratégia e também as primeiras fotos oficiais do Novo Hyundai HB20.


Além do test-drive e da coletiva, também conhecemos o visual definitivo do Novo Hyundai HB20. Como já era esperado, o novo compacto brasileiro possui um desenho arrebatador que encanta ao primeiro olhar. O design é semelhante aos recentes lançamentos da marca, principalmente ao visual do ix20, mas com personalidade própria. A dianteira é formada por desenho hexagonal com a entrada de ar superior composta por um filete em preto brilhante que contorna o logo da Hyundai. Na parte inferior, a entrada de ar traz grade com filetes horizontais. Os nichos que abrigam os faróis auxiliares de neblina possuem desenho semelhante ao do Novo i30.

A traseira traz belas lanternas dispostas horizontalmente que invadem e ficam saltadas nas laterais, com resultado final que transmite a sensação de possuir tamanho maior do que realmente é. O para-choque tem vincos que delimitam bem as laterais, abrigam refletores nas extremidades e possui um desenho diferenciado na parte inferior.

O conjunto óptico dianteiro traz faróis com desenho semelhante ao do Elantra, mas de elementos internos mais simples, e com dimensões que avançam até a metade dos para-lamas. A lateral traz um detalhe, uma espécie de concavidade em “L”, que confere uma certa sofisticação ao desenho geral.

Além do atrativo visual externo, o Novo Hyundai HB20 também agrada na parte interna. Diferente do que algumas marcas oferecem, a Hyundai prova que um carro deste segmento pode ter um acabamento interno interessante, bonito e moderno. Claro que o painel inteiro é de plástico, mas a sensação de qualidade, encaixes e detalhes de acabamento remetem a segmento superior. Na prática, podemos dizer que o acabamento interno é uma versão simplificada do encontrado no Elantra, por exemplo. O quadro de instrumentos segue o mesmo padrão, com grafismos em azul, branco e vermelho, além de dispor uma tela central onde estão reunidas as informações do computador de bordo, nível de combustível e temperatura do motor. O volante, apesar de mais simples, tem desenho parecido com o do irmão maior, e nas versões mais caras, traz comandos do rádio integrado.

O único ponto que destoa um pouco do acabamento interno é o display do sistema de som, em tom verde, que contrasta bastante com o restante da iluminação.

O conjunto mecânico do Novo Hyundai HB20 será formado pelos motores 1.0, de três cilindros, e 1.6 16V, ambos Flex. A Hyundai não divulgou os dados técnicos, reservando estas informações para o seu lançamento oficial. No entanto, confidenciou que as potências serão cerca de 5% maiores que os principais concorrentes, ou seja, Novo Gol e Palio. Já as transmissões serão a manual de cinco marchas e a automática de quatro velocidades, sendo que esta última será oferecida em conjunto com o motor 1.6 apenas.

Os preços, versões e itens de série também não foram revelados, mas subentendemos que será na faixa dos concorrentes.

Confira logo mais as impressões ao dirigir o Novo Hyundai HB20, além de mais informações detalhadas sobre o início das operações da Hyundai Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário