terça-feira, 7 de agosto de 2012
Hyundai Brasil terá rede exclusiva para os veículos nacionais da linha HB
A Hyundai Brasil iniciará uma nova história no País. Além da moderna fábrica instalada em Piracicaba, SP, a marca instalará uma rede própria de concessionárias para comercialização exclusiva dos veículos nacionais da linha HB.
Durante a coletiva de imprensa, Chang Kyun Han, Presidente da Hyundai Brasil, precisou voltar várias vezes ao assunto para deixar bem claro: uma rede de concessionárias exclusivas irá comercializar os modelos nacionais da linha HB, a qual será formada pelo hatch HB20, pela versão sedan (que mira Siena e Voyage) e uma versão definida com “SUV Looking”, ou seja, uma variação com visual de apelo esportivo.
A estratégia da Hyundai é iniciar a comercialização do Novo HB20 em outubro com cerca de 130 concessionárias, e num segundo momento, atingir a marca de 200 lojas no Brasil. Questionado sobre o curto espaço de tempo para o início das vendas e inauguração destas lojas, Chang Kyun Han deu uma resposta curiosa: mágica. Na verdade, a Hyundai já vem negociando com algumas concessionárias “prontas” que comercializam outras marcas e no momento em que o HB20 for lançado oficialmente, irão “virar a casaca” e se transformar em uma revenda exclusiva da Hyundai.
Situação curiosa: duas redes
Esta estratégia resultará numa situação curiosa e inédita. As atuais concessionárias do Grupo CAOA permanecerão comercializando o Tucson e os modelos importados, ou seja, terão em suas revendas o i30, ix35, Elantra, Veloster, Sonata, Azera, Genesis e Eqqus. Já as revendas da Hyundai Brasil irão comercializar o HB20, o novo “HB20 Sedan” e o “HB20 SUV Looking”.
Questionado sobre a possibilidade da Hyundai Brasil assumir o controle de toda a operação, Chang Kyun Han disse que a empresa respeita os contratos. Outra possibilidade, mais remota, porém não descartada, é a também participação do Grupo CAOA na comercialização da linha HB20, mas com concessionárias exclusivas (só para o HB20) e dentro das novas diretrizes da Hyundai Brasil.
Marketing
As superlativas propagandas no estilo “O Melhor do Mundo” não devem fazer parte da história da Hyundai Brasil. Sem avaliar a estratégia adotada pelo Grupo CAOA, os executivos da divisão brasileira disseram que terão uma divulgação eficaz, com base em pesquisas realizadas com o público. Não citaram se a agência de publicidade será a mesma, mas tudo indica que não.
Atendimento e Pós-Venda
Também sem citar o Grupo CAOA, o presidente da Hyundai Brasil deixou bem claro que existe uma grande preocupação em oferecer um bom atendimento e uma pós-venda de qualidade. Para conseguir atingir o objetivo, o executivo destacou a realização de treinamentos dos funcionários. Sobre o pós-venda, não revelou a garantia que será oferecida no HB20.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário