O Acura RLX é apenas um conceito por enquanto, mas o sedã híbrido da divisão de luxo da Honda, já está bem próximo da versão final que fará a substituição do atual RL. Ele será equipado com motores V6 e o recurso SH-AWD.
O RLX tem transmissão de sete velocidades de dupla embreagem, ao invés da automática de seis velocidades convencional do RL. Seu motor V6 é um pouco menor (3.5 litros contra 3.7) e possui injeção direta para aumentar e eficiência. E o sistema de tração integral SH-AWD agora é oficialmente chamado Sport Hybrid SH-AWD, por conta de seus dois motores elétricos no eixo traseiro.
A Acura ainda não detalhou as especificações de bateria e do motor elétrico para o RLX, mas ele entregará 370 cv de potência combinada e consumo médio de 12,75 km/l. Modelos com tração dianteira obtém 310 cv do motor V6. A RL atual, que está disponível apenas com tração nas quatro rodas, tem 300 cv e tem consumo de 7,2/10,2 Km/l cidade/estrada.
A suspensão será totalmente nova, segundo a empresa, e o carro terá relação variável, impulsionado eletricamente a direção.
As novas tecnologias e maior economia de combustível, especialmente na cidade devem ajudar o carro angariar alguma atenção, embora ele tenha de enfrentar a concorrência no próprio showroom da Acura: A empresa diz que vai lançar três sedãs. Com a chegada do ILX e este RLX, ainda restará o TL TSX.
O RLX deve ter a produção começando no terceiro trimestre e poderá ser apresentado no Salão de Los Angeles antes de chegar às vendas no início de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário