A Mercedes-Benz lançou oficialmente o SLK 250 para o mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 249.900. O roadster é equipado com o motor BlueEFFICIENCY 1,8 litro com 204 cv e câmbio automático 7G-TRONIC PLUS, uma combinação que permite chegar a 100 km/h em 6,6 segundos e atingir velocidade máxima de 243 km/h (limitada eletronicamente).
O novo modelo oferecido no Brasil mantém as características de estilo e conforto da série SLK, com destaque para o teto rígido retrátil que permite transformar o conversível em um cupê esportivo em poucos segundos, ao simples toque de um botão.
Típico do SLK, desde sua introdução, o longo capô do SLK 250 é o elemento dominante no design externo do roadster. Ele se harmoniza dinamicamente com a ampla grade dianteira, projetada para a frente, onde se destaca ao centro a estrela da Mercedes-Benz. Os faróis de xenônio com luzes diurnas em LEDs, ligeiramente recuados, se abrem para as laterais como que impulsionados pelo vento.
Na lateral, destaque para as as saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras, assinaladas por um curto friso cromado. Quando o teto é aberto, as duas barras de proteção anticapotagem individuais, em forma de arco, também compõem o visual do SLK 250.
Para oferecer mais conforto aos ocupantes, o SLK 250 conta com o sistema Air Guide, o qual reduz a turbulência do ar por meio de um quebra-vento em acrílico acoplado às barras protetoras individuais de alumínio, diminuindo também o ruído provocado pelo vento. O couro utilizado nos bancos (Sun-Reflective Leather), especialmente tratado, reflete os raios solares incidentes no interior do automóvel, reduzindo o aquecimento quando o veículo fica estacionado ao sol por longo tempo.
Em termos de segurança, o SLK 250 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série o sistema Attention Assist, que detecta sinais de sonolência do motorista e emite um aviso visual e sonoro para alertá-lo, sugerindo uma parada para descanso.
Outro sistema ativo importante é o Neck-Pro, que desloca os apoios de cabeça dos bancos em caso de colisão traseira, protegendo o pescoço dos ocupantes contra o “efeito chicote”. O SLK 250 traz ainda seis airbags: além dos dois frontais com duplo estágio, oferece proteção lateral para o tórax e cabeça. Por dispor apenas de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.
O SLK 250 também dispõe do Parktronic com orientação de estacionamento. No painel de instrumentos, o modelo dispõe de tela colorida equipada com o COMAND Oline, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).
Debaixo do capô está o motor de 1.796 cm³ com turbocompressor e injeção direta de combustível que entrega 204 cavalos de potência. A abertura das válvulas é variável, proporcionando maior torque em baixas rotações. O cabeçote e o cárter são de alumínio fundido e o virabrequim possui oito contrapesos, que contribuem para reduzir as vibrações juntamente com dois eixos tipo Lanchester posicionados dentro do cárter, que giram com o dobro da rotação do motor. Em conjunto está a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, com sete marchas. O câmbio permite trocas manuais, por meio das borboletas junto ao volante multifuncional.
A Mercedes também pensou nas pessoas que gostam de ouvir o ronco do motor, literalmente. O SLK 250 possui um gerador sonoro, localizado próximo à borboleta do acelerador, que filtra algumas frequências do ronco do motor e as conduz para dentro do veículo por uma tubulação especial.
Dados técnicos
Motor: 4 cilindros turbo com Injeção Direta
Cilindrada (cm3): 1.796
Potência máxima (cv): 204 a 5.500 rpm
Torque (Nm): 310 entre 2.000 e 4.300 rpm
Câmbio: 7G-TRONIC PLUS (automático, com 7 marchas)
0-100 km/h (s): 6,6
Velocidade máxima (km/h): 243 (limitada eletronicamente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário