Translate

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hyundai mostra i20 tunado pela Brabus

O pequeno Hyundai i20 foi apresentado pela primeira vez ao público europeu no Salão de Paris de 2008 e começou a ser vendido por lá logo depois. Dois anos após pisar no Velho Continente, ele retorna à mostra francesa transpirando esportividade. O banho de loja foi patrocinado pelo Centro Europeu de Design da Hyundai e contou com a colaboração da Car Research and Development (CRD), a empresa por trás das marcas Brabus e StarTech, especializadas em aprimorar modelos da Mercedes-Benz, smart e Chrysler.

Batizado de Sport Edition, a mais nova versão do compacto será produzida na Turquia e na Índia, a partir do primeiro semestre do ano que vem, mas como uma série limitada, nas configurações de três e cinco portas. E para ganhar uma aparência mais musculosa, o pacato i20 recebeu spoiler dianteiro com novas molduras para os faróis auxiliares, grade dianteira com tela de treliça, saias laterais e molduras nas caixas de roda. As máscaras dos faróis são escurecidas, assim como as das lanternas. O pára-choque traseiro é novo e vem com um aplique na parte inferior, na cor preta e que agrega duas saídas de escapamento quadradas. Há ainda um discreto aerofólio sobre a tampa do porta-malas, rodas de liga leve de 17 polegadas e cinco raios, e pneus esportivos fornecidos pela Yokohama. Os vidros também são escurecidos.

Já o interior é decorado com revestimentos de cor alaranjada, marca registrada da Brabus, no painel e no couro que reveste parte do volante, o pomo da alavanca de câmbio, parte das portas e os bancos esportivos Recaro. As costuras também são na cor laranja. No centro do console, a disqueteira para seis CDs foi substituída por uma tela de sete polegadas com funções acionadas por meio de toques na tela. Os pedais são de alumínio e proporcionam mais agressividade à proposta. Informações sobre a motorização e câmbio não foram divulgadas pela Hyundai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário