Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

Peugeot e Citroën planejam diferenciar mais seus modelos



Formadoras do grupo PSA, Peugeot e Citroën estão planejando adotar um novo posicionamento de mercado para voltar a crescer na Europa. De acordo com o CEO da companhia, Philippe Varin, a ideia é diferenciar ainda mais os modelos de cada marca, dando-lhes mais identidade, porém mantendo o compartilhamento de plataformas e motores.



Nas palavras de Varin, Peugeot e Citroën são muito semelhantes e por isso estão competindo pelos mesmos clientes praticando preços muito parecidos. Para reverter este quadro, o executivo afirma que a saída é apostar em públicos diferentes para cada marca.



Nesse sentido, a Peugeot será posicionada num nível ligeiramente mais premium, enquanto a Citroën apostará na expansão da linha DS e focará em carros mais compactos, como o C3. Além disso, os novos C serão mais baratos e terão menos tecnologia que os produtos da irmã.

O executivo deixou claro, no entanto, que a estratégia é válida apenas para a Europa. Na China, por exemplo, a empresa continuará apostando em modelos destinados a mercados emergentes como os sedãs Citroën C-Elysée e Peugeot 301.

Nenhum comentário:

Postar um comentário