A Volkswagen do Brasil recebeu a aprovação da matriz para investir R$ 8,7 bilhões na ampliação de sua capacidade produtiva no mercado brasileiro. Os investimentos serão feitos até o ano de 2016 e a unidade de Taubaté será ampliada.
A Volkswagen quer ampliar seu leque de produtos no mercado brasileiro e precisa de mais espaço e capacidade de produção. A fábrica de Suape fica agora em segundo plano e a montadora optou por investir nas unidades de Taubaté e Anchieta para gradativamente integrar os novos produtos da marca, e ao que tudo indica deve começar pelo compacto Up!.
Conforme o plano, a unidade de Taubaté irá receber os investimentos para a ampliação de sua capacidade produtiva, se a demanda de mercado confirmar tal necessidade. Se as previsões se confirmarem, ela se vai se tornar até 2016, a maior unidade da Volkswagen na América Latina produzindo 1.900 unidades diárias.
A planta de Taubaté foi inaugurada em 1976, a princípio para produzir peças injetadas, estampadas e de tapeçaria, porém a partir 1978 começou a produzir o VW Passat, apenas como treinamento, com a produção em série começando com o Gol, em 1980. A unidade produz nos dias de hoje o Gol G4 e Parati e sua capacidade é de 1.000 carros/dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário