domingo, 15 de abril de 2012
Nissan planeja acelerar obras de fábrica no Brasil
Em entrevista a agência de notícias Bloomberg nesta semana, o brasileiro Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault-Nissan, declarou que as obras da fábrica da companhia em Resende (RJ) serão aceleradas. O motivo, de acordo com o executivo, é o novo acordo automotivo firmado entre o Brasil e o México, que limitou o comércio de veículos entre os países.
“Essa limitação das exportações do México para o Brasil faz a nossa fábrica brasileira ainda mais necessária”, disse Ghosn. A nova planta, que será uma das mais modernas da marca, terá investimento de R$ 2,6 bilhões e produzirá cerca de 200 mil veículos anualmente. Até então, o início das operações estava previsto para meados de 2014.
Os compactos March e Versa serão os principais frutos da unidade. Posteriormente, outros modelos montados sobre a plataforma V também poderão ganhar as linhas montagem da fábrica fluminense. A picape Frontier e a minivan Livina, no entanto, continuarão sendo produzidas no Paraná, no complexo fabril compartilhado com a Renault.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário