Translate

domingo, 15 de abril de 2012

Nissan Leaf será vendido através da sub-marca Venucia na China



A sub-marca Venucia irá apresentar no Salão do Automóvel de Beijing na China a versão chinesa do Leaf, modelo elétrico da parceira Nissan. A expectativa da sub-marca é iniciar as vendas do elétrico em 2013.

Da mesma forma que acontece com todos os carros vendidos na China, a versão chinesa do Leaf passou por algumas mudanças. O motor permanece o mesmo, embora a velocidade máxima do chinês chegue a 145 km/h, um único km mais rápido do que o Leaf. O Venucia ganhou 5 kg de peso extra e atinge 1.530 kg.

Ao receber a notícia sobre a marca Venucia, analistas do setor, especialistas e sites de notíciais estavam interessados ​​no desenvolvimento de novas marcas, mas todo o interesse foi perdido quando o D50, um lifting da última geração do Tiida foi anunciado como seu primeiro carro. Analistas da indústria ridicularizaram a marca Venucia como um macaco fazendo exercício para a Nissan, que usaria o D50 para promover os seus lucros na China.

Mas a verdade é que, a Venucia vai se concentrar em veículos de energia alternativa e o D50 está lá apenas para fazer volume. O objetivo real no longo prazo é estabelecer a Venucia como uma das marcas líderes em veículos elétricos na China.

A versão chinesa é esperada para o Beijing Auto Show, mas só deve chegar às concessionárias até o final ano, ou ainda no começo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário