domingo, 15 de abril de 2012
Chrysler deverá voltar a produzir veículos no Brasil
Durante entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, o chefe das operações da Chrysler no Brasil, Sérgio Ferreira, declarou que a gigante norte-americana voltará a produzir veículos em solo nacional. De acordo com o executivo, os modelos serão fabricados em uma unidade da Fiat, provavelmente a de Goiana, Pernambuco, ainda em construção.
“Não conseguiremos ser competitivos se não produzirmos no Brasil”, afirmou o executivo, que já se reuniu com o chefe de manufatura da Fiat para acertar os planos de produção. Detalhes sobre o volume de produção ou até mesmo quais modelos serão nacionalizados, no entanto, não foram revelados.
O foco da empresa atualmente está na ampliação da rede de concessionários, que deverá passar dos atuais 33 para 120 revendas em 2014. Além disso, recentemente foram inaugurados dois centros de peças de reposição, um em Louveira (SP) e outro na Argentina.
Esta não será a primeira vez que a Chrysler planeja produzir no Brasil. Na década de 1960 a marca chegou a montar veículos em parceria com a Simca e entre 1998 e 2002 fabricou a picape Dodge Dakota em Campo Largo, no Paraná.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário