A Ford inaugurou hoje uma das plantas industriais mais eficientes e sustentáveis do mundo. Localizada em Chongqing, na China, a unidade é resultado de um investimento de US$ 490 milhões e tem como objetivo a produção do novo Ford Focus.
A fábrica, construída em parceria com a Changan Automobile Group Co. (CFORDZ), se estende por 1 milhão de m2 na cidade de Chongqing e irá produzir os sedãs da nova geração Focus, conforme comunicado da Ford.
Esta é a segunda unidade do grupo CFMA (Changan Ford Mazda Automobile) em Chongqing e a terceira na China. Com duas montadoras e fábricas de motores e transmissão já em operação, Chongqing é agora o local de maior produção global para a Ford depois de Michigan/EUA.
A meta da planta é aumentar a produção do novo Ford Focus, e produzirá mais de 150 protótipos para testes, que se prepara para o lançamento no mercado no segundo trimestre. A produção do modelo vai ampliar o portfólio de produtos da Ford local, que inclui o Focus da geração anterior, Mondeo, o B-Max, Fiesta e Transit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário