Uma combinação de limusine e ônibus promete ser o futuro do transporte público
Este "carrão" bem estranho e chamado de Superbus é a proposta de um grupo de estudantes da Universidade Tecnológica de Delff para o futuro do transporte público. Sua apresentação aconteceu no evento de veículos comerciais IAA, que se realiza a cada dois anos na Alemanha.
O desenho exterior definitivamente é diferente do que as pessoas conhecem como "carro" ou "ônibus". O Superbus tem capacidade para transportar até 23 passageiros que podem acessá-lo por qualquer uma das oito portas presentes de cada lado.
Ele mede 15 metros de comprimento e tem interior bastante cômodo, com assentos grandes e individuais, conexão com internet, equipamentos de entretenimento e sistema climático individual para cada um dos 23 passageiros.
A forma de embarcar neste ônibus do futuro será através de celulares, e não por paradas específicas. Simplesmente a pessoa teria que solicitar o serviço pelo aparelho e pagar online.
Em relação a segurança, este ônibus tem sistemas anti-colisão com sensores, radares e lasers para "ler" a estrada e avisar ao motorista sobre possíveis colisões ou pedestre distraído.
O Superbus de fato já é uma realidade, um protótipo com motores elétricos já está funcionando. Quem sabe no futuro próximo este meio de transporte do futuro não esteja circulando pelas ruas de qualquer cidade do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário