Translate

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eike e Tata podem desenvolver carro

Eike e Tata podem desenvolver carro Empresários se encontram no Rio e brasileiro anuncia projeto em conjunto pelo Twitter

Em seu Twitter, o megaempresário Eike Batista, dono da EBX, revelou que almoçou com Ratan Tata em sua casa, no Rio de Janeiro. Pelos posts de Eike na rede social, os dois pretendem desenvolver projetos em conjunto no Brasil, o que poderia envolver a fabricação de carros. Ratan é dono da maior fabricante de automóveis da Índia, a Tata Motors, que há dois anos comprou as marcas britânicas Jaguar e Land Rover.

Em um dos posts, Eike escreveu: "Ontem recebi o Ratan Tata em minha casa, foi uma conversa maravilhosa, vamos construir projetos juntos no Brasil!". Em outra mensagem, ao responder uma pergunta de um seguidor se tem intenção de fazer uma montadora no país, Eike postou: "Uma montadora brasileira para assustar todos que estão aí!".

Em setembro, o empresário anunciou que vai investir R$ 1 bilhão na produção de veículos elétricos no país. É provável que a unidade fabril, com capacidade para 100 mil unidades anuais, seja erguida no Superporto do Açu, que está em construção em São João da Barra, no Norte do Estado do Rio. Desde o ano passado, também são fortes as especulações de que Eike produziria no Brasil o pequeno T.25, veículo para três passageiros projetado por Gordon Murray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário