Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Peugeot HR1 híbrido

Paris 2010


A Peugeot acaba de mostrar no Salão de Paris seu protótipo híbrido HR1, que mistura as linhas do BB1 com as do SR1. De acordo com a marca, o design atraente do modelo é um cruzamento de vários conceitos: urbano, cupê e SUV. O HR1 tem 3,69 m de comprimento e dispõe de duas portas de abertura elétricas, além de possuir uma distância ao solo elevada, oferecendo uma posição de direção alta. A dianteira lembra o protótipo SR1, especialmente na grade exclusiva flutuante. As laterais são parecidas com as do BB1. A dupla saliência na traseira lembra os contornos do cupê RCZ. Os faróis e lanternas traseiras são de LED.

No interior, motorista e o passageiro têm seu espaço separado por uma console com design futurista. O volante de dimensões reduzidas e o Head-up Display também merecem destaque. A interface é feita através de um sistema de reconhecimento de movimento, permitindo navegar nas funções e seleccionar os parâmetros disponíveis com um gesto.

O porta-malas tem 734 litros de volume de carga quando os bancos traseiros estão rebatidos. Com os dois lugares traseiros colocados, a capacidade do compartimento de bagagens é evidentemente menor, mas ainda assim oferece 180 litros.

Este conceito conta com a tecnologia HYbrid4, que constitui um motor de combustão dianteiro e um motor elétrico na traseira. O HR1 pode circular em modo elétrico 2,5 km ou com os dois motores funcionando conjuntamente, adquirindo tracção integral.

O propulsor a combustão é o 1.2 THP de três cilindros e 110 cv, que se junta ao motor elétrico de mais 37 cv. O conjunto oferece 147 cv de potência, registando um consumo misto de 28,5 km/l e emissões de CO2 de 80 g/km. A transmissão tem seis velocidades com comandos no volante, que pode funcionar de modo sequencial ou automático.











Nenhum comentário:

Postar um comentário