Translate

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Volkswagen e-Golf



Falta pouco para a Volkswagen apresentar a versão elétrica do seu best-seller, que será vendido nos EUA, Europa e Ásia. O e-Golf de 115 cv será apresentado ao público no Salão de Genebra em março.




Externamente, o e-Golf se destaca pelos para-choques diferenciados, desenhados para aprimorar a aerodinâmica, faróis escurecidos e na parte traseira um para-choques maior, também com função aerodinâmica, bem como a suspensão rebaixada.


 No interior, poucas mudanças. Apenas um painel de instrumentos com mostradores adequados a este tipo de carro e tela do sistema de navegação que mostra informações do funcionamento do motor elétrico.


 

O motor totalmente elétrico entrega 115 cv de potência e torque máximo de 27,5 kgf/m (constantes). A batería de íon-lítio tem capacidade de 26,5 kWh e permite autonomia de 175 km. A Volkswagen afirma que pode-se fazer a recarga em 20 min em tomadas trifásicas. Nas tomadas domésticas de 220V são necessárias 5 horas de recarga, o que pode ser considerado bom.


 

O e-Golf possui três modos de condução: Normal, Eco e Range. No modo Normal, ele entre usa toda a potência disponível e alcança 135 km/h de velocidade máxima. No modo ECO ele reduz para 95 cv e atinge 120 km/h de velocidade máxima, já no modo Range a máxima é limitada em 95 km/h e o ar condicionado é desligado para poupar energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário