sábado, 20 de abril de 2013
Camaro 2014 muda visual e resgata versão Z/28
A Chevrolet resolveu marcar a primeira reestilização do atual Camaro com a estreia de uma versão que resgata a sigla Z/28 – em alusão a um kit de performance lançado em 1967. O modelo é a atração da GM no Salão de New York.
Embora não revele os dados oficiais sobre o motor, a marca fala que “pelo menos 507 cv e 64,9 kgfm de torque” serão gerados pelo motor LS7 V8 de 7.0 litros, o mesmo que equipava o antigo Corvette Z06. Ao contrário dos esportivos europeus, que estão apostando na transmissão automatizada de dupla embreagem, o muscle car norte-americano é oferecido exclusivamente (quem diria) com câmbio manual Tremec TR606 de seis marchas. Além disso, a versão traz diversos itens específicos, como amortecedores, pneus, freios, kit aerodinâmico e tuning de suspensão.
Segundo a Chevrolet, esse é o Camaro de rua mais rápido possível dentro dos limites legais de homologação para circular em vias públicas. Sim, é mais rápido até que o poderoso ZL1, com motor 6.2 V8 Supercharger de 580 cv, que foi superado pelo novo Z/28 por três segundos em testes de circuito. A novidade tem tanto apelo de pista que até mesmo o ar-condicionado é oferecido como opcional, para não agregar peso ao conjunto.
As alterações visuais passam a valer para todas as versões do Camaro 2014: mudam faróis, grade, para-choque e as lanternas traseiras passam a ser em peça única. Mais novidades sobre o Z/28 devem ser divulgadas em breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário