O hatchback elétrico Leaf, que a Nissan está produzindo na fábrica de Smyrna, no Tennessee, leste dos Estados Unidos, e em outras plantas ao redor do mundo, promete ser um rival de peso para o sedã Chevrolet Volt. A filial americana da Nissan anunciou nesta quinta-feira (23) que seu modelo zero-emissões acaba de alcançar 20 mil pedidos de reserva. A meta era esperada para dezembro, mas foi atingida três meses antes do prazo previsto.
Coincidentemente, a fabricante japonesa inicia nos próximos dias uma turnê de apresentação do Leaf e que deve passar por 23 cidades dos EUA. O evento permitirá aos consumidores que fizeram as reservas façam um test-drive com o carro. Os pedidos pelo hatch elétrico iniciaram em abril e, por conta do volume de reservas, o serviço foi temporariamente suspenso, com previsão para voltar no ano que vem.
De acordo com a Nissan, a decisão de interromper as reservas tem como objetivo "fornecer o melhor nível de serviço ao consumidor e uma experiência premium a todos que já se cadastraram". "Uma nova fase de reservas terá início no próximo ano, depois que as reservas e pedidos atuais forem processados", afirma a nota distribuída pela montadora. Ainda segundo a empresa, os pedidos foram priorizados de acordo com a apresentação das reservas originais via internet e mediante o pagamento de uma taxa de US$ 99 (ou cerca de R$ 170), reembolsável. "A partir de hoje, 20 mil consumidores declararam: eles estão escolhendo o Nissan LEAF e um futuro com emissões zero", empolga-se Brian Carolin, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Nissan da América do Norte.
Além de Smyrna, nos Estados Unidos, o Leaf é fabricado em Oppama, no Japão, e em Sunderland, na Inglaterra. O preço final ao consumidor do hatch elétrico foi fixado em US$ 32.780 e as primeiras entregas do carro nos EUA foram agendadas para dezembro deste ano. Ele vem com motorização elétrica de 107 cv de potência e torque de 28,5 kgfm. A energia é armazenada em baterias de íons de lítio que, com carga total, dão ao veículo autonomia de 160 quilômetros. O abasteciemnto das baterias é feito em oito horas por meio de uma tomada elétrica comum.
Coincidentemente, a fabricante japonesa inicia nos próximos dias uma turnê de apresentação do Leaf e que deve passar por 23 cidades dos EUA. O evento permitirá aos consumidores que fizeram as reservas façam um test-drive com o carro. Os pedidos pelo hatch elétrico iniciaram em abril e, por conta do volume de reservas, o serviço foi temporariamente suspenso, com previsão para voltar no ano que vem.
De acordo com a Nissan, a decisão de interromper as reservas tem como objetivo "fornecer o melhor nível de serviço ao consumidor e uma experiência premium a todos que já se cadastraram". "Uma nova fase de reservas terá início no próximo ano, depois que as reservas e pedidos atuais forem processados", afirma a nota distribuída pela montadora. Ainda segundo a empresa, os pedidos foram priorizados de acordo com a apresentação das reservas originais via internet e mediante o pagamento de uma taxa de US$ 99 (ou cerca de R$ 170), reembolsável. "A partir de hoje, 20 mil consumidores declararam: eles estão escolhendo o Nissan LEAF e um futuro com emissões zero", empolga-se Brian Carolin, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Nissan da América do Norte.
Além de Smyrna, nos Estados Unidos, o Leaf é fabricado em Oppama, no Japão, e em Sunderland, na Inglaterra. O preço final ao consumidor do hatch elétrico foi fixado em US$ 32.780 e as primeiras entregas do carro nos EUA foram agendadas para dezembro deste ano. Ele vem com motorização elétrica de 107 cv de potência e torque de 28,5 kgfm. A energia é armazenada em baterias de íons de lítio que, com carga total, dão ao veículo autonomia de 160 quilômetros. O abasteciemnto das baterias é feito em oito horas por meio de uma tomada elétrica comum.
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