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O conceito Tata Megapixel, um veículo híbrido de grande autonomia faz sua aparição no Reino Unido no Festival de Velocidade de Goodwood. O pequeno modelo da Tata é equipado com quatro motores elétricos e um pequeno motor a gasolina de 0,3 litro, o que reflete em autonomia de quase 1.000 km e um consumo médio impressionante.
Os dirigentes da Tata revelaram no ano passado que uma versão de produção do Pixel seria feita para a Europa em vez da versão europeia do Tata Nano. O Megapixel “é o resultado da evolução que fizemos no Pixel”, de acordo com diretor-gerente da Tata Índia, Prakash Telang. O conceito Megapixel já havia sido mostrado no Salão de Genebra no inicio do ano.
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O Megapixel é impulsionado por quatro motores elétricos, um montado em cada roda. Eles são alimentados por uma bateria de 13 kWh de íon-lítio que permite ao Megapixel um percurso de 87 quilômetros em modo totalmente elétrico. As baterias podem ser recarregadas utilizando um sistema de carregamento por indução.
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Após aproveitar toda a bateria elétrica, um pequeno motor de 1 cilindro a gasolina de 325 cc entra em operação entregando 30 cv de potência. O conjunto permite autonomia de até 964 km e atingir a velocidade máxima de 110 km/h.
De acordo com a empresa, o novo produto pode atingir a média de 0,83 litros/100 km que equivalem a impressionantes 120,4 km/l. Destaque também para o diâmetro de giro de apenas 5,6 metros.
A fim de ampliar o conforto e facilitar o acesso, a Tata equipou o conceito Megapixel com duplas portas de correr, e na ausência da coluna B, a cabine fica mais espaçosa. No interior, o motorista pode utilizar um smartphone no console central com tela sensível ao toque que irá controlar as funções mais importantes do carro.
De acordo com a empresa, o novo produto pode atingir a média de 0,83 litros/100 km que equivalem a impressionantes 120,4 km/l. Destaque também para o diâmetro de giro de apenas 5,6 metros.
A fim de ampliar o conforto e facilitar o acesso, a Tata equipou o conceito Megapixel com duplas portas de correr, e na ausência da coluna B, a cabine fica mais espaçosa. No interior, o motorista pode utilizar um smartphone no console central com tela sensível ao toque que irá controlar as funções mais importantes do carro.
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