sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Grupo Volkswagen atinge lucro de 9 bilhões de euros e supera 2010
Todas as marcas que estão sob o guarda-chuvas do conglomerado alemão apresentaram crescimento nos nove primeiros meses do ano
Até mesmo a espanhola Seat – comumente apontada como a marca mais fragilizada do grupo Volkswagen – apresentou crescimento no volume de vendas de janeiro a setembro: tímidos 2,7%, totalizando 267 mil comercializados nos nove primeiros meses do ano. Mas a alemã Audi e a tcheca Škoda reforçaram a soma, com 1,1 milhão e 511 mil veículos emplacados no acumulado do ano – crescimento de 17,8% e 19,9%, respectivamente. Incluindo os resultados da marca Volkswagen, da inglesa Bentley, da francesa Bugatti e da italiana Lamborghini – e ainda os veículos pesados vendidos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN –, a conta vai para os 6,2 milhões de unidades entregues até setembro, alta de 14,1%. Com isso, o lucro operacional do grupo germânico já contabiliza 9 bilhões de euros – valor que ultrapassa os 7,1 bilhões de euros de todo o ano passado.
Até agora, o grupo alemão já detém 12,4% de participação no mercado global, ante os 11,6% registrados no ano passado. Se o crescimento manter o ritmo, o conglomerado alemão deve terminar o ano com algo em torno dos 13% de participação – 8,1 milhões de unidades emplacadas. O comunicado divulgado pelo grupo para apresentar os resultados aponta para a estratégia de expandir a presença das marcas do grupo no maior número possível de mercados, especialmente o norte-americano e os emergentes. Os veículos de passeio foram responsáveis por 3,3 milhões de unidades, ante 2,8 milhões de carros no período de janeiro a setembro de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário