Translate

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Volkswagen pode se aliar à Red Bull na F1 em 2013, afirma revista

2009 Vw Touareg Tdi Red Bull Racing
 De acordo com a revista 'Corsa', a Volkswagen pode firmar parceria com a Red Bull, que patrocina a montadora no Rali Dacar, para entrar na F1 em 2013

Warm Up
A possível entrada da Volkswagen na F1 a partir da temporada de 2013 ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (19). De acordo com a revista ‘Corsa’, a montadora alemã pode se aliar à Red Bull na categoria, já que a marca possui uma relação comercial com a empresa das bebidas energéticas no Rali Dacar. A Red Bull é a principal patrocinadora da Volkswagen na competição.

A publicação fala que a ideia da aliança entre as empresas é financiar a equipe, que agora custa cerca de 230 milhões de euros por ano. Essa sociedade tomaria forma em 2013, com a Volkswagen sendo fornecedora de motores num primeiro momento. Depois, a montadora pegaria o capital da equipe austríaca para assumir o controle total, transferindo o seu nome para a escuderia.

Sobre o projeto da VW para o Mundial de Rali, a proposta será levada adiante, já que a empresa alemã está interessada em levar o modelo Scirocco ao WRC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário