Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Audi R8 GT chega oficialmente



O superesportivo Audi R8 GT está chegando oficialmente ao mercado nacional. O modelo, cuja produção foi limitada a 333 unidades, teve 3 exemplares destinados ao mercado nacional, sendo todos já vendidos, de acordo com a marca. O esportivo é o primeiro carro da Audi a custar R$ 1 milhão no Brasil.

Versão topo de linha da gama, o R8 GT desembarcará no país na segunda quinzena deste mês. Debaixo do capô ele traz um V10 5.2 FSI quattro, com 560 cavalos de potência e 55,1 kgfm de torque a 6.500 pm. O bloco faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chegar aos 320 km/h, a 8.000 rpm. A transmissão é automatizada de seis marchas (R tronic), com opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante.



Afim de garantir uma melhor performance, a carroceria usa painéis de alumínio e o interior conta com bancos feitos em fibra de vidro reforçada com fibra de carbono para diminuir o peso. O resultado são 100 kg a menos que o R8 convencional. Na traseira, o aerofólio fixo também é confeccionado em fibra.



Entre os principais equipamentos, o R8 GT traz ar-condicionado digital, computador de bordo, faróis e lanternas de LED, sistema de navegação com tela multimídia no console central, rodas aro 19″, sistema de som da marca Bang & Olufsen e revestimento interno em couro camurçado do tipo Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário