Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Audi e-tron Urban Concept

 
 
Depois de causar furor com o curioso protótipo que exibiu pelas ruas de Berlim, a Audi apresentou as primeiras imagens da versão Spyder do e-tron Urban Concept. Trata-se de um peculiar conversível com configuração 1+1 lugares na vertical, e carroceria feita em plástico reforçado com fibra de carbono.

O projeto foi desenvolvido tendo a leveza e a eficiência como referências máximas. Os painéis e instrumentos são em materiais ultraleves e o condutor ajusta o volante e os pedais, ao invés dos bancos.

Este concept é impulsionado por dois motores elétricos, alimentados por uma bateria de íons de lítio e exibe rodas destacadas da carroceria e envolvidas por capas protetoras, embelezadas com tiras de luzes com leds.

A variante Spyder diferencia-se do protótipo com teto pela ausência de quaisquer pilares, dando a impressão de que o para-brisas se estende até à traseira, e pelas portas de abertura diagonal, em direção ao topo. Os dois modelos estarão expostos no stand da marca alemã no próximo Salão de Frankfurt, que começa no dia 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário