Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Opel vai produzir carro compacto para o mercado europeu

Modelo está previsto para 2013 e concorrerá com o Ford Ka e o VW Up.
Subsidiária da GM vai investir 90 milhões de euros no projeto do carro.
Opel paga as dívidas e reduz corte de empregos (Foto: AP) 
Opel não entrava no segmento de compactos para não
concorrer com a Chevrolet (Foto: AP)
A Opel vai fabricar um carro menor do que o Corsa para concorrer na Europa com o Ford Ka e o Volkswagen Up. O anúncio foi feito pela subsidiária europeia da General Motors nesta quinta-feira (23), que considera o projeto “fundamental” para o crescimento da companhia no mercado europeu. A fabricante ainda se recupera da crise que enfrentou nos últimos dois anos.
De acordo com a Opel, serão investidos 90 milhões de euros (US$ 120 milhões) no desenvolvimento do carro, que será produzido na fábrica de Eisenach, na Alemanha, a partir de 2013.
A fabricante afirmou ainda que o novo modelo será atrativo pelo design e pela economia de combustível. "Numa fase posterior, este carro também poderá ter uma versão elétrica, com emissão zero. O que seria ideal para uso em zonas urbanas", diz o comunicado da fabricante.
Por enquanto, o novo projeto deve gerar 1,6 mil empregos.
A Opel não havia entrado no segmento de compactos para não concorrer diretamente com outra marca do grupo, a Chevrolet. No entanto, diante da mudança do perfil do consumidor local, a GM reconheceu que sua divisão europeia perderia oportunidades de negócio se continuasse fora do segmento.
Entrada no Chile
A notícia vem de encontro ao anúncio desta quarta-feira (22) de que a Opel começará a vender carros no Chile a partir do ano que vem, em um movimento que marca sua entrada no mercado latino-americano.
A empresa quer entrar em mercados emergentes e reduzir a concentração das operações na Europa, onde as vendas da indústria automobilística mostram uma evolução mais tímida.
Outros modelosA Opel também confimou novos investimentos na fábrica de Zaragoza, na Espanha, com a necessidade de produção adicional do Corsa.
A companhia disse ainda que desebnvolve um novo cupê esportivo e um SUV compacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário