Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novidades da Lotus




A Lotus guardou para o Salão de Paris uma autêntica revolução na sua linha. Lá serão apresentados nada menos que seis novidades, entre elas o Eterne, que será o principal nome da marca britânica em 2015, altura em que deverá chegar ao mercado. Este cupê de quatro portas divide baterias com o Aston Martin Rapide e conta com todo desempenho de um motor turbocomprimido de 5.0 litros V8, que poderá ter 550 cv ou mesmo 620 cv, ligado a uma transmissão híbrida com dois motores elétricos, ambos provenientes da Lexus, além de um sistema KERS.

O novo Esprit também foi apresentado e já ganhou posição de destque. Ele é movido pelo mesmo motor do Eterne e possui uma caixa de sete relações com comandos no volante. Os zero a 100 km/h é cumprido em apenas 3,2 segundos.

O nome Elan regressa à Lotus para nomear um roadster que será lançado em 2013. Para movê-lo está o motor 4.0 V6 conhecido do Evora, com potências entre os 400 e 470 cv. será possível optar por uma configuração 2+2.

A Lotus revelou ainda planos para um cupê 2+2 animado por um motor V8 em posição dianteira, o Elite, que deverá ser lançado em 2014. Este híbrido incorporará um sistema KERS e será o terceiro modelo da marca com motor dianteiro a usar o nome Elite.

Em 2015 chegará o substituto do Elise. A nova geração deste modelo não difere muito visualmente da atual geração. As principais diferenças estão sob o capô. Disponível como cupê ou roadster, será movido por um 2.0 turbo da Toyota, que desenvolve 300 cv ou 350 cv dependendo da versão. Terá uma caixa manual robotizada e sistema stop-start, mas não contará com sistema KERS.

Lotus Elite





Lotus Eterne







Lotus Esprit




Lotus Elan


Nenhum comentário:

Postar um comentário