Exibido originalmente em 2002, o conceito L1 passou por uma reformulação para ser apresentado pela Volkswagen no Salão de Frankfurt deste ano. O princípio do modelo permanece o mesmo: um carro capaz de rodar o máximo possível com apenas um litro de combustível. A montadora decidiu atualizar as tecnologias utilizadas originalmente no projeto, fazendo uso de novas aplicações da engenharia.
A marca priorizou a compactação de sistemas e o uso de materiais leves, o que resultou em um sistema de escape de titânio e uma carroceria de plástico. Com 1,25 m de comprimento, o conceito é bem leve, com 380 kg. O motor a diesel, de apenas dois cilindros, utilizado pelo novo L1 rende 36 cavalos e é acoplado ao câmbio sequencial de sete marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Segundo dados preliminares da VW, o carro tem consumo médio de 80 km/l.
A marca priorizou a compactação de sistemas e o uso de materiais leves, o que resultou em um sistema de escape de titânio e uma carroceria de plástico. Com 1,25 m de comprimento, o conceito é bem leve, com 380 kg. O motor a diesel, de apenas dois cilindros, utilizado pelo novo L1 rende 36 cavalos e é acoplado ao câmbio sequencial de sete marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Segundo dados preliminares da VW, o carro tem consumo médio de 80 km/l.
Nenhum comentário:
Postar um comentário