A Koenigsegg tem estado muito presente no noticiário automotivo desde que anunciou a compra da Saab. Mas a fabricante de carros artesanais não deixou de lado sua especialidade: fazer superesportivos. A prova disso é o Trevita, uma versão do modelo CCXR – conhecido por ser um dos mais exclusivos do mundo. Não bastasse o motor de 1.018 CV de potência e 108,08 kgfm de toque, a marca vez questão de deixá-lo ainda mais único.
O nome já dá uma boa dica do que o carro representa. Trevita é uma abreviação em sueco que significa “três brancos”, fazendo referência não apenas à cor do super carro, mas também ao número de unidades que serão produzidas. Isso porque a carroceria do modelo foi desenvolvida com um método inédito, utilizando fibra de carbono com acabamento em diamante. Justamente por isso, o branco do carro parece refletir milhares de pedras de diamantes quando a luz incide de determinada maneira.
O Trevita tem preço estimado em 1,5 milhão de euros (cerca de US$ 2,2 milhões).
O nome já dá uma boa dica do que o carro representa. Trevita é uma abreviação em sueco que significa “três brancos”, fazendo referência não apenas à cor do super carro, mas também ao número de unidades que serão produzidas. Isso porque a carroceria do modelo foi desenvolvida com um método inédito, utilizando fibra de carbono com acabamento em diamante. Justamente por isso, o branco do carro parece refletir milhares de pedras de diamantes quando a luz incide de determinada maneira.
O Trevita tem preço estimado em 1,5 milhão de euros (cerca de US$ 2,2 milhões).
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