Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Volkswagen apresenta linha 2009


Ontem, segunda-feira, a Volkswagen do Brasil apresentou sua linha de veículos para 2009. Quase toda, diga-se de passagem, porque ainda esperamos o novo Gol (talvez para junho).
As principais mudanças foram na nomenclatura dos veículos, que agora não terão mais versão City, e a Plus permanecerá apenas para o Fox. Agora os veículos serão chamados de acordo com sua motorização, como Golf 1.6, Polo 1.6, etc. As versões mais requintadas serão “sportline” para os hatches, e “comfortline” para os sedãs. Além das séries especiais - como o Fox Extreme.
Para a linha 2009, a Volkswagen apresentou melhorias em seus motores, chamados agora de VHT (Volkswagen High Torque), com mais potência, nas mesmas cilindradas (1.0 e 1.6 - nada de 1.4 por enquanto). Como o Gol atual usa motores longitudinais, para ele não existe novidade nesse sentido. São os mesmo motores de sempre. A montadora promete, com esses novos motores VHT, maior agilidade no trânsito urbano.
Para o lado de dentro do carro, aumentou-se a oferta de equipamentos de som e conectividade, como USB e SD-Card, e para o Polo ofereceu-se (finalmente) um computador de bordo.
Detalhe: o atual Gol não entra na lista da linha 2009. Nas concessionárias ele continuará sendo 2008/2008.