Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ford deve trazer Verve para o Salão de SP!

Hatchback exibido como carro-conceito inspirou linhas do Fiesta europeu

A Ford ainda não confirmou oficialmente todas as suas atrações para o Salão do Automóvel, mas um dos modelos expostos no Pavilhão do Anhembi deve chamar a atenção dos visitantes.
O Verve, cuja versão hatchback foi apresentada pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2007, será um dos veículos exibidos pela marca norte-americana. O carro, que inspirou a versão de produção do Fiesta europeu, deve dividir as atenções do público com o crossover Edge, apresentado no Salão do Automóvel de 2006.
Na mostra alemã, o veículo apareceu como um carro-conceito, mas suas formas se mantiveram praticamente inalteradas no percurso até a linha de montagem. O Verve é, ao lado de Focus, Mondeo e Kuga, um dos principais exemplos do design Kinetic, que preza pelas linhas fluídas e angulosas.
Especula-se que, apesar de ter perdido o direito de produzir o carro para a filial mexicana, a Ford do Brasil ainda preserva o desejo de comercializar o Fiesta por aqui.
Os planos da montadora incluiriam uma reestilização no compacto vendido atualmente, que daria uma sobrevida para o modelo até 2012, ano em que o novo hatch chegaria no país.