sábado, 9 de março de 2013
Salão de Genebra: Mercedes CLA
Segundo integrante da nova linha Classe A, o sedã CLA faz sua primeira aparição pública como modelo de produção em Genebra. E, como antecipado pelas fotos, o desenho “meio sedã meio cupê” é mesmo belíssimo quando visto de perto. O ponto alto do estilo fica para a linha curvada do teto que termina na traseira baixa – elementos que foram inspirados no irmão maior CLS.
De acordo com a Mercedes, a chegada ao Brasil já tem data: primeiro semestre de 2014, como o sedã de entrada da marca. Por esse posicionamento, espere preços começando na faixa dos R$ 110 mil, um pouco abaixo do Classe C. Vale lembrar que, além de menor, o CLA tem tração dianteira. Por dentro, o teto baixo cobra seu preço roubando um pouco de espaço para a cabeça. Com meu 1,78 m, fiquei raspando na capota.
O CLA “brasileiro” deverá usar o mesmo conjunto mecânico do A200 que será lançado em nosso mercado no mês que vem. Usa motor 1.6 turbo de 156 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Mais adiante, serão importadas as versões AMG tanto para o A quanto para o CLA – ambas com motor 2.0 turbo de 360 cv e tração integral. O A45 AMG, inclusive, está fazendo sua estreia aqui no Salão suíço.
Além de lançar o novo A, a filial brasileira da Mercedes terá um 2013 agitado. Estão previstos para chegar ao país o Classe E reestilizado (primeiro na versão sedã e AMG), o GLK a diesel e o novíssimo Classe S, que ainda nem deu as caras na Europa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário