Translate

sábado, 31 de janeiro de 2015

Salão de Frankfurt: Novo Tiguan terá plataforma MQB

 

A nova geração do modelo pode ser oficialmente mostrada em setembro, durante o Salão de Frankfurt, o maior evento de 2015. O lançamento no mercado deve acontecer logo após isso, começando com a Alemanha, em novembro.


O Tiguan utilizará, naturalmente, a plataforma MQB, assim como o Golf e Passat. Isso vai ajudá-lo a perder até 80 kg e ter acesso a alguns dos melhores motores pequenos atualmente no mercado.


O design deverá ser semelhante aos dois conceitos já mostrados pela Volkswagen, o CrossBlue, do ano passado, e o Cross Coupe GTI, mostrado recentemente no Salão de Detroit. O modelo deve ser próximo do que vemos nas representações criadas por Remco Meulendijk. Proporcionalmente, o Tiguan permanecerá com cerca de 4,5 metros de comprimento, mas sua largura será aumentada de forma significativa para coincidir com Honda CR-V e Toyota RAV4.

A nova geração do crossover poderá ser oferecida com motores que vão de 125 a 240 cavalos de potência. A unidade padrão será um 1.4 TSI disponível exclusivamente com tração dianteira. Já o modelo topo de linha provavelmente, terá um twin-turbo 2.0 TDI 240 cv com tração integral, assim como o Passat. No entanto, haverá também uma versão de 220 cv a gasolina, utilizando o mesmo motor do Golf GTI. De acordo com o site Auto Evolution, a Volkswagen quer continuar a mostrar sua tecnologia plug-in híbrida em um SUV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário