sábado, 4 de agosto de 2012
Jeep Grand Cherokee quase capota em Teste do Alce
A revista sueca Teknikens Värld levou para a pista de testes o Grand Cherokee e criou uma nova polêmica. O mesmo teste que “queimou o filme” do Mercedes Classe A, o “Teste do Alce”, foi aplicado ao utilitário esportivo da Jeep e o resultado não foi muito interessante para a marca.
Rodando a 63 km/h, o piloto de testes Linus Pröjtz, virou bruscamente a direção simulando o desvio de um animal na pista, exemplificado por um alce. O Grand Cherokee inclinou bastante e só não capotou graças à habilidade do piloto. A revista considerou o desempenho ruim, fato que culminou em sua reprovação no teste.
O que complica a vida do Grand Cherokee é que o modelo estava com todos os sistemas de segurança ativos, inclusive o sistema de controle de estabilidade.
Fabricante não concordou com o resultado
A Chrysler, fabricante do Jeep Grand Cherokee, se pronunciou oficialmente e não concordou com o resultado afirmando que a capacidade de carga do carro estava acima do limite máximo permitido, fato que teria provocado o desempenho insatisfatório.
Para deixar claro que o Grand Cherokee é seguro, a marca solicitou que outra revista, a Teknikens Värld, repetisse os testes de acordo com as especificações do manual. No novo teste, três unidades fizeram 11 passagens na mesma pista e em nenhum momento os carros apresentaram comportamento semelhante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário