Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fiat Viaggio é lançado oficialmente no Salão de Pequim



Após ser revelado esta semana, a Fiat faz a apresentação oficial do modelo em seu stand no Salão do Automóvel de Pequim. O sedã médio da marca que utiliza a mesma plataforma do novo Dodge Dart será produzido na China em parceria com a GAG (Guangzhou Automobile Company) e estará disponível no mercado chinês a partir de outubro de 2012.



A Fiat quer se destacar no segmento de sedãs médios na China. O Viaggio tem 4,67 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,70 m de distância entre-eixos. Ele está sendo lançado na China com um motor 1.4 Tjet nas variações de 120 e 150 cv de potência, mas não está descartado que ele possa estar disponível com mais opções de propulsores em outros países.





A grande novidade é a introdução da nova transmissão automática de seis velocidades DCT (Dual Dry Clutch Transmission), que tornará o Fiat Viaggio 2013 tecnicamente um dos veículos mais sofisticados em sua categoria. A transmissão manual de cinco velocidades também estará disponível no modelo.





O interior do Fiat Viaggio 2013 ganha um design completamente novo, com materiais suaves ao toque, acabamento em dois tons. Também está equipado com sistema de rádio e navegação com tela de 8,4″ touchscreen.







Ele foi projetado em Torino pelo Fiat Style Centre Group e tem uma marca italiana, design exterior mais limpo, que combina proporções com formas curvas e fluidas. Os primeiros veículos serão produzidos a partir de julho e serão comercializados no 3º trimestre de 2012.

O modelo foi concebido para o mercado chinês a princípio, mas se encaixa muito bem com a necessidade da Fiat de oferecer um sedã médio de verdade aos demais mercados emergentes como o nosso, e embora ainda não esteja confirmado, as chances do modelo chegar por aqui no próximo ano são grandes. Seria um ótimo substituto ao Fiat Linea e uma oportunidade para a Fiat se firmar neste segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário