Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JAC Motors oficializa fábrica no Pólo Industrial de Camaçari na Bahia





O presidente da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habib, e dirigentes internacionais da empresa farão, hoje à tarde, o anúncio oficial da implantação da fábrica da montadora na Bahia. O evento será realizado no espaço Unique e contará também com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

A instalação da unidade baiana foi confirmada por Correia no início de outubro. O investimento total é de R$ 900 milhões, oriundos de capital misto (80% do Grupo SHC e 20% da JAC Motors, da China). A fábrica será construída no Polo de Camaçari, numa área de 5 milhões de metros quadrados, vizinha à Ford. A expectativa é de que a unidade fique pronta em 2014.

A montadora baiana terá capacidade para produzir 100 mil veículos anuais, em dois turnos, e vai criar 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos. O projeto prevê ainda a construção de um centro de estilo e design, que vai empregar mais 50 profissionais; de uma pista de testes ao nível do mar e de uma área alfandegada, para facilitar as transações de importação e exportação.

Também está previsto um investimento do governo de cerca de R$ 100 milhões, recursos provenientes do PAC, para a ampliação e modernização do Porto de Aratu, por onde a produção da JAC Motors deverá ser escoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário