Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Kia tem Volkswagen como referência para se tornar “marca do povo”




Segundo o vice-presidente da Kia, o alvo da marca, com o lançamendo do Cee'd (foto), é a dirigibilidade do VW Golf

A Kia quer se tornar a marca cujos carros são os “mais amados” pela população em geral. Para isso, a marca coreana está de olho nos passos da Volkswagen, estudando como a alemã conseguiu chegar ao seu nível de popularidade. É isso o que o vice-presidente da marca, Hyoung-Keun (Hank) Lee, declarou em entrevista ao site Automotive News.

Segundo o site, Lee teria dito que o principal objetivo da Kia é se tornar uma “marca do povo”, como a Volkswagen. Para alcançar esse objetivo, estaria usando os modelos da VW como padrão para o desenvolvimento de novos carros. Trata-se de uma prática recorrente entre grandes empresas, normalmente chamada de benchmarking: uma busca das melhores práticas na indústria, para chegar a um desempenho superior. Resumindo, uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante

No que diz respeito ao lançamento do novo compacto da Kia, o Cee’d, que estará à venda na Europa ainda no próximo ano, por exemplo, Lee teria dito que o alvo da Kia “em termos de dirigibilidade” é o VW Golf. "Queremos nos tornar a marca mais amada do mundo. Isto se traduz automaticamente em volume de vendas e participação de mercado", acrescentou ele. A Kia pretende aumentar as vendas anuais de automóveis a nível mundial para 2,8 milhões em 2014 , a partir de 2,4 milhões esperados neste ano. 
Fonte:Auto Esporte 
Aqui você pode deixar seu comentário, e ele será exibido, uma vez que no Auto esporte não exibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário