Translate

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Frankfurt: Ford mostrará Focus 2012



Cada vez mais preocupadas com o meio ambiente, as montadoras investem bastante em tecnologia e recursos que visam reduzir o consumo de combustível de seus automóveis. Nesse sentido, a Ford apresentará no Salão de Frankfurt o médio Focus em versões ECOnetic e 1.0 EcoBoost, que têm como premissa a economia.

O Focus ECOnetic, segundo dados de fábrica, promete um consumo médio de 29,4 km/l e para atingir esta marca traz uma série de alterações. O modelo é equipado com um motor 1.6 TDCi diesel de 105 cavalos e conta com o primeiro filtro absorvente de óxidos de nitrogênio num modelo diesel da marca.

Além disso, há sistema de freios regenerativos, direção com assistência elétrica, sistema Start&Stop, melhorias na aerodinâmica e grade dianteira ativa. O nível de emissão de poluentes fica em torno de 89 g/km de CO2. Segundo a Ford, o Focus ECOnetic é o modelo mais econômico do segmento C sem contar os híbridos.

Outra novidade será o hatchback equipado com motor 1.0 EcoBoost. Trata-se de um bloco 1.0 turbo com apenas três cilindros que, segundo informado, terá eficiência equivalente ao de um motor 1.6.



Nenhum comentário:

Postar um comentário