Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nova Amarok a gasolina na Argentina


Picape ganha motor 2.0 TSI de 158 cv afinado para o trabalho bruto

A Volkswagen começou a fabricar na Argentina a Amarok com motor a gasolina. O propulsor é o conhecido 2.0 TSI que foi amplamente trabalhado para equipar a picape. São 158 cv e 30 kgfm de torque, números parecidos com a primeira versão do motor a chegar ao Brasil no Passat em 2005. O conjunto é capaz de levar a Amarok aos 180 km/h de velocidade máxima e acelerar aos 100 km/h em 9,9 segundos, marcas adequadas à proposta da picape.

O modelo será oferecido com tração apenas traseira ou integral e sempre com câmbio manual de seis marchas. Dada a enorme versatilidade desse motor e a ampla gama de versões com diferentes características, é possível que a Amarok ganhe versões mais fortes do 2.0.

A primeira picape da Volkswagen ainda engatinha nas vendas no Brasil, muito pela falta de uma versão com câmbio automático, prometida pela marca alemã mas que até agora não apareceu. A versão a gasolina ainda não tem data para chegar ao país.

Um comentário:

  1. Aos poucos a volkswagen está conquistando o mercado e a hilux perdendo o terreno, porém falta câmbio automático na amarok

    ResponderExcluir