Translate

quarta-feira, 13 de julho de 2011

EUA são líderes de vendas mundiais; Brasil é 4º

O mais recente balanço divulgado pela consultoria Jato Dynamics do Brasil, referente ao mês de maio, aponta que os Estados Unidos continuam liderando as vendas mundiais de veículos, apesar de apresentarem queda de 3,7% em relação ao mesmo período de 2010. A segunda no ranking é a China que, praticamente, manteve os patamares do ano passado, com alta de apenas 1% – no mercado asiático os números incluem apenas veículos de passeio, sendo que, em outras regiões, os números englobam também comerciais leves. Na terceira posição é ocupada pela Alemanha que aumentou suas vendas em 22,8%, enquanto o Brasil manteve-se como quarto maior mercado e obteve alta de 27,5%.

Na França, quinto país no ranking, a quantidade de veículos vendidos subiu 9,4%, enquanto que no Japão, que ocupa a sexta posição, foram comercializadas 117.089 unidades a menos que no mesmo período de 2010. A sétima colocada é a Rússia com aumento de 47,9% nas vendas, seguida da Índia e Itália que evoluíram 7% e 4,3%, nessa ordem. A décima posição ficou com a Grã-Bretanha, que manteve-se no mesmo nível de vendas do ano passado (0,2% de alta).

Comparando os resultados de vendas no acumulado do ano, o cenário é diferente, com a China na liderança, somando 585.734 veículos a mais que o segundo colocado, os EUA. Mesmo sofrendo com uma queda de 33,1%, o Japão figura na terceira posição, seguido da Alemanha, que apresentou alta de 13,7%.

Confira abaixo os números da Jato Dynamics do Brasil.



Marcas: VW na liderança

Primeira no ranking, a Volkswagen obteve crescimento de 22,1%, ante 2010. As norte-americanas Ford e Chevrolet ficaram com a segunda e terceira posição e apresentaram alta de 9,1% e 9,7%, nessa ordem. Com crescimento de 13,7%, a Hyundai ficou como quarta, enquanto a Toyota figura como quarta maior, mesmo com queda de 38,5%, em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário