Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Novo Yaris europeu



A Toyota apresentou a versão europeia do novo Yaris. O modelo havia sido apresentado anteriormente apenas no Japão, onde se chama Vitz. Do japonês, poucas mudanças para o velho continente, apenas os faróis algo diferentes e um sistema de entretenimento multimídia com tela sensível ao toque para a versão europeia.

O carro cresceu em relação à geração anterior, ainda que tenha mantido o facial já conhecido. Mas o desenho agora tem traços mais firmes para agradar ao público masculino e afastar um pouco do estigma de "carro de mulher" que o modelo ganhou na Europa.

Terá duas opções de motores a gasolina - 1.0 VVT e 1.3 VVT-i - e um 1.4 D-4D a diesel. O carrinho também perdeu 30 kg no peso final, o que deve ajudar a reduzir o consumo e melhorar o comportamento dinâmico. Ainda não foram divulgadas informações sobre preços ou níveis de equipamento para o novo Yaris, somente que começará a ser vendido no começo do segundo semestre de 2011. O modelo estará exposto no próximo Salão de Frankfurt, em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário