A MG irá se beneficiar da parceria entre a SAIC, sua controladora, e a GM, para aumentar suas vendas globais para ambiciosas 700 mil unidades até 2015. A chinesa irá lançar quatro novas linhas de modelos nos próximos quatro anos, incluindo um sedã com a plataforma Epsilon 2, usada no Opel Insignia.
Outra novidade serão os motores da gama SGE, com capacidades entre 1.0 e 1.5 litro sempre com turbo e potências de até 162 cv. Os novos propulsores irão substituir os atuais da linha MG 3 a partir de 2014, e o primeiro modelo na Europa a oferecê-los será o MG 5. A próxima geração do 5 será mostrada em 2013, para concorrer diretamente com o Ford Focus, e terá até mesmo uma versão híbrida plug-in.
O motor 1.9 a diesel também será totalmente novo, de fundamental importância para vendas no velho mundo. Esse motor será oferecido no MG 5 e 6. O MG 3 terá um outro propulsor a diesel de menor capacidade ainda não especificado.
O sedã que usará a base Epsilon 2 será o substituto do Roewe 750, produzido pela SAIC para o mercado asiático e nunca oferecido na Europa. Além dele, um SUV também está programado para 2014, e usará motores 2.0 litros turbo e um 2.4 litros de aspiração natural.
Para abastecer o mercado com as novidades, a MG planeja abrir também mais 50 concessionárias apenas na Inglaterra até o fim de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário