Translate

sábado, 16 de abril de 2011

Hyundai Equus ganha prêmio IIHS



O Eqqus, sedã de luxo da Hyundai, vem fazendo relativo sucesso no mercado e na imprensa especializada americana. Agora a montadora tem mais um motivo para comemorar, pois o carro foi eleito pelo IIHS, Instituto das Seguradoras para Segurança nas Estradas, como "Top Safety Pick".

Segundo o AutoBlog, o Eqqus teve boas notas nos principais quesitos do teste realizado pelo órgão independente. E ganhou o prêmio ao marcar "Bom" na frente, lateral, capotamento e na proteção contra colisão traseira. O modelo também superou as rigorosas exigências IIHS para a força do teto. Segundo o instituo, o teto deve ser capaz de suportar pelo menos quatro vezes o seu peso. Além disso, ele é equipado com controle eletrônico de estabilidade, item indispensável para receber o Top Safety Pick.

Nos EUA, o Eqqus custa $60 mil dólares, algo em torno de R$ 94.700 reais. No mês passado, a CAOA, grupo que representa a Hyundai no Brasil, revelou que o carro começa a ser vendido no país ainda este ano. Por aqui, o veículo vai disputar o mercado com o Audi A8 e o BMW Série 7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário