Translate

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jaguar lança Conceito B 99 para o Salão de Genebra





Depois de algum mistério, surgem mais informações do Jaguar B 99 (onde B significa Bertone e 99 a quantidade de anos da empresa). O modelo, que será apresentado no Salão de Genebra, representa a nova linguagem de design que a marca inglesa vai adotar para seus futuros lançamentos. O design do B 99 é elegante e distinto. De uma forma geral o protótipo tem linhas mais suaves do que a da maioria dos carros de luxo atuais. Suas dimensões são de um sedã compacto, com 4,5 metros de comprimento, 1,35 m de altura e 1,95 m de largura.

O estúdio Bertone planejou inicialmente um carro musculoso e com aparência marcante. A singular personalidade do sedã esportivo de luxo é enfatizada pelo minimalismo sofisticado do interior e pelo uso de materiais nobres como alumínio, couro e madeira. O interior é "clean" e elegante, com destaque para o sistema de navegação.

Em termos de inovação tecnológica, o novo conceito tem um sistema híbrido de energia "pura" de longo alcance, desenvolvido pela Bertone Energia (nova divisão dedicada ao estudo dos motores de baixo impacto ambiental da marca). O estudo de motorizações alternativas da Bertone é uma área que está sendo explorada a vinte anos. Neste período surgiram carros elétricos "extremos" como o Blitz (1992) e o Zer (1994), que foi o primeiro carro elétrico a ultrapassar a barreira dos 300 km/h na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário