Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Toyota fecha 2010 com crescimento de 7% em vendas no País


 A Toyota do Brasil registrou um crescimento de 7% em vendas de veículos no País, em 2010, em comparação ao ano anterior. A filial brasileira da montadora japonesa fechou o ano passado com 99.570 veículos comercializados. Este resultado recorde garantiu à empresa uma participação de 2,8% no mercado nacional. No ranking de veículos mais vendidos pela marca, o sedã Corolla segue como o carro-chefe. Líder entre os sedãs médios à venda no País, com 31,2% de participação, o Corolla (foto) foi responsável por 55.033 emplacamentos – 970 unidades a mais que em 2009.

Já a Hilux, a segunda picape média mais comercializada no Brasil e segundo veículo mais vendido pela Toyota, somou durante o ano 33.666 unidades emplacadas, resultado 9% acima do obtido em 2009. O utilitário esportivo SW4 encerrou o mesmo período com crescimento de 40% em relação ao volume vendido. Foram 8.104 unidades entregues em 2010, contra 5.809, em 2009. A maior evolução nas vendas foi mérito do utilitário RAV4, que obteve crescimento de 124% ante 2009. O jipinho, que ganhou uma nova versão com tração 4x2 em novembro, acumulou no ano passado 1.951 exemplares vendidos. O sedã grande Camry respondeu por 694 unidades no ano passado, quantidade 29% superior aos 537 veículos comercializados em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário