Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fiat é a líder de mercado pela nona vez em 2010


 A italiana Fiat foi a montadora que mais vendeu veículos no Brasil em 2010. Foi o nono ano consecutivo de liderança da marca, e com novo recorde. Entre janeiro e dezembro do ano passado foram entregues 760.495 automóveis e comerciais leves da marca no País, volume 3,2% maior que os 736.973 emplacamentos obtidos em 2009. Segundo a Fiat, o total registrado em 2010 correspondeu a 22,8% das vendas totais de carros no mercado interno – na próxima quinta-feira (6) serão anunciados os números oficiais da Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores).

Entre os destaques, a montadora italiana reforça a chegada da nova geração do popular Uno, que fez decolar as vendas, aproximando o modelo do Volkswagen Gol – o best-seller nacional há mais de duas décadas. Quase 230 mil unidades ou exatas 228.581 do Novo Uno e do velho Mille (ainda em linha) foram comercializadas, total 36% superior ao de 2009 – o Novo Uno ainda foi eleito o Carro do Ano 2011, na premiação da revista Auto Esporte. Entre outros lançamentos, 2010 também marcou a aposentadoria do hatch médio Stilo, que foi substituído pelo moderno Bravo. E a FPT – Fiat Powertrain Technologies – ainda inaugurou a fábrica de motores da família E.torQ, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário