Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Audi A8 Hybrid em Frankfurt



A Audi confirmou hoje (24) que fará a apresentação oficial do sedã de luxo A8 equipado com motorização híbrida no próximo mês, durante o Salão de Frankfurt. Debaixo do capô trabalham em conjunto um motor 2.0 TFSI de 211 cavalos e um elétrico de 34 cv. As vendas do modelo começam ainda neste ano na Europa.



Segundo a Audi, a potência conjunta de 245 cavalos e 49 kgfm de torque é mais do que suficiente para mover o sedã. Dados de fábrica mostram uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,7 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h. A transmissão é automática do tipo Tiptronic com oito marchas.

A marca informa ainda que o motor elétrico é capaz de impulsionar o A8 a velocidades de até 100 km/h sem a ajuda do bloco a combustão. A partir desta velocidade ou no caso em que mais potência é exigida rapidamente este último entra em ação, além de ter a função de recarregar as baterias.



As baterias ficam armazenadas no porta-malas e são bastante compactas. Todo o conjunto pesa apenas 34,6 kg. A autonomia com os dois motores em ação, segundo a marca, é de 400 km. No elétrico ela é de apenas 3 km. O consumo médio divulgado é de 15,6 km/l.


Nenhum comentário:

Postar um comentário