Translate

segunda-feira, 12 de março de 2012

Jeep Compass é lançado oficialmente no Brasil



O novo utilitário esportivo Jeep Compass é lançado oficialmente no Brasil. O modelo, que passa a ser nova opção de entrada do “mundo Jeep” no país, chega com preço inicial de R$ 99.900 e com uma extensa lista de itens de série.

O Jeep Compass, modelo que visa conquistar o público jovem e urbano, é produzido na fábrica de Belvidere, no estado norte-americano de Illinois. É equipado com um conjunto mecânico moderno e eficiente, formado pelo motor 2.0 16V todo de alumínio, com duplo comando variável de válvulas (admissão e escape), com quatro-cilindros que rende 156 cv de potência e 19,37 kgfm de torque e pela transmissão automática CVT2, de relações continuamente variáveis. A transmissão conta ainda com o recurso Autostick, que simula seis velocidades, para trocas manuais. De acordo com a marca, o consumo do Jeep Compass em trecho urbano é de 9,8 km/l.



Em termos visuais, o Compass exibe alguns traços típicos da Jeep, como a grade dianteira com sete aberturas que se harmoniza com os ângulos retos das aberturas das rodas. Por falar em rodas, elas são feitas de alumínio e medem 17 polegadas.

Jeep Compass não tem opcionais

No mercado brasileiro, o Jeep Compass será oferecido com uma lista de itens de série generosa que elimina os opcionais. Só em relação à segurança, há mais de 30 dispositivos, a exemplo de controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e seis air bags, incluindo os de cortina que cobrem as duas fileiras de bancos e garantem oito pontos de proteção.



Quanto aos recursos de comodidade, o Jeep Compass traz sistema de áudio que inclui disqueteira integrada no painel para seis CDs capaz de ler aquivos MP3/WMA e DVD, entradas auxiliar e USB 2.0 (incluindo controle total de aparelhos como iPod, iPad e iPhone) e sistema Bluetooth Uconnect com comando de voz.

O modelo conta ainda com suspensão independente nas quatro rodas – dianteira do tipo McPherson e traseira multilink, de braços múltiplos. Oriunda da versão 4×4, a suspensão é reforçada, trazendo o know-how de sete décadas da Jeep, para atender com folga às exigências dos diferentes pisos encontrados no Brasil. Suas principais dimensões externas são: 4.448 mm de comprimento, 1.812 mm de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.718 mm de altura (incluindo os racks de teto).



A lista de itens de série, além dos já citados, traz ainda alarme, ar-condicionado automático, apoios de cabeça dianteiros ativos, apoio de braços central dianteiro deslizante com porta-objetos, assistente de saída em subida, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, correção eletrônica de rolagem da carroceria, espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos, faróis com regulagem de altura, faróis e lanterna traseira de neblina, freios a disco nas quatro rodas com ABS, lanterna de emergência de LEDs portátil e recarregável, pontos de ancoragem para cadeiras infantis (Latch/Isofix), porta-copos dianteiros com iluminação, suporte para reboque, travamento elétrico das portas, tampa de combustível com sensor de velocidade, teto solar elétrico, vidros com controle de luz solar e volante regulável em altura, entre outros.

No Brasil, o Jeep Compass será vendido por R$ 99.900 e está disponível nas cores preto e branco (pinturas sólidas), prata, cinza e verde (metálicas) e azul, laranja e vermelho (perolizadas) enquanto o revestimento interno terá duas opções, em tecido: cinza escuro e bege claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário