Translate

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Japonesas apostam na célula de combustível





Toyota, Honda e Nissan têm plano único para desenvolver tecnologia
As três principais fabricantes japonesas, Toyota Motor Corporation, Nissan Motor Company e Honda Motor Company se uniram com outras 10 empresas também nipônicas do ramo de energia (petróleo, gás e hidrogênio) e juntas anunciaram detalhes do plano progressivo para o lançamento de veículos movidos por células de combustível - FCV, sigla em inglês.

O plano inclui a colaboração dos fabricantes de automóveis e empresas do setor energético:

1. Com o desenvolvimento contínuo do sistema de célula de combustível os fabricantes japoneses continuam a reduzir drasticamente os custos de fabricação destes dispositivos. O sistema de FCV será lançado nas quatro maiores cidades japonesas (Tóquio, Nagoya, Osaka e Fukuoka) até 2015. A indústria automobilística espera popularizar o uso da FCV como forma de resolver questões energéticas e ambientais.

2. Os provedores do sistema FCV devem construir cerca de 100 estações de reabastecimento de hidrogênio até 2015, com base no número do modelos movidos a célula de combustível que se espera que entrem em circulação no mercado.

3. Com o objetivo de reduzir significativamente a quantidade de CO2 emitida pelo setor de transportes e conhecer os dois pontos acima, os fabricantes e fornecedores automotivos esperaram que o governo se junte a eles para formar estratégias em conjunto na intenção de buscar uma maior aceitação pública desta tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário