Translate

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bugatti quer novo Veyron capaz de chegar aos 434 km/h





 A Bugatti está prestes a iniciar o desenvolvimento de uma nova geração do superesportivo Veyron. As informações são da revista britânica Auto Express, que também revelou que o novo supercarro chegará ainda mais veloz e leve que o atual Veyron. Acredita-se que o modelo será equipado com o mesmo bloco W16 de 8.0 litros, capaz de entregar incríveis 1.217 cavalos de potência e 152,9 kgfm de torque.

Utilizando-se da experiência adquirida pela Lamborghini, outra empresa pertencente ao Grupo Volkswagen, que, ultimamente, vem aumentado a aplicação de fibra de carbono na construção de seus esportivos, a Bugatti espera deixar a o novo Veyron cerca de 100 quilos mais leve. Com isso, a máquina será capaz de acelerar até os 100 km/h em apenas 2,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 434 km/h (270 milhas por hora) – o que o tornará mais veloz que a versão Super Sport (foto), considerado o carro mais rápido do mundo com a marca de 431 km/h.

De acordo com a revista britânica, a Volkswagen, atual proprietária da Bugatti, deverá apresentar a nova geração do Veyron em 2013 e iniciar sua comercialização no ano seguinte. Estima-se que o lançamento chegará com preço de 1 milhão de libras, cifra correspondente a R$ 2,6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário