A chegada dos primeiros automóveis elétricos às lojas levanta questões sobre o futuro dos postos de combustíveis. Isto porque, algumas tecnologias, como a Plug-in, por exemplo, permitem que o abastecimento de veículos elétricos seja feito em uma tomada residencial convencional; e muitas das megalópoles do mundo sequer possui infra-estrutura de fornecimento de eletricidade veicular. Pensando nessas premissas, a Audi desenvolveu um conceito de estação de abastecimento para veículos movidos a eletricidade.
A instalação foi apresentada recentemente em uma feira de design realizada em Miami, nos Estados Unidos, e se inspira nos antigos postos de combustível americanos da década de 1950 - há até uma antiga bomba de gasolina envolta em uma proteção de vidro, como uma autêntica peça de museu. "Serve como uma lembrança aos dependentes do petróleo do passado", explica a Audi. Batizada de e-den, a estação exibe visual requintado, com painéis espelhados e até um esportivo elétrico e-tron Spyder postado como objeto decorativo.
A instalação foi apresentada recentemente em uma feira de design realizada em Miami, nos Estados Unidos, e se inspira nos antigos postos de combustível americanos da década de 1950 - há até uma antiga bomba de gasolina envolta em uma proteção de vidro, como uma autêntica peça de museu. "Serve como uma lembrança aos dependentes do petróleo do passado", explica a Audi. Batizada de e-den, a estação exibe visual requintado, com painéis espelhados e até um esportivo elétrico e-tron Spyder postado como objeto decorativo.
E com a proposta de oferecer conforto aos usuários enquanto o carro é abastecido, o que, no caso dos elétricos pode levar horas, a Audi criou um ambiente aconchegante. Uma sala de estar com poltronas e móveis feitos de madeira, além de revistas, livros, plantas e alimentos orgânicos criam, segundo a montadora alemã, um "oásis de bem-estar" ao público. O posto de combustível conceitual foi desenvolvido por um estúdio de design sediado em Munique, na Alemanha.
"Nosso objetivo ao criar esta instalação foi de aumentar a conscientização do público sobre a ampla gama de desafios que a electromobilidade apresenta. E nos servem de alimento para o pensamento - não apenas sobre os veículos eléctricos em si, mas também sobre a infra-estrutura que terá de ser criada para apoiar a mobilidade elétrica ", diz Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração Audi para Marketing e Vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário