Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As atrações da VW para o Salão de SP


Montadora traz seus mais recentes modelos e, pela primeira vez, carro da R-Line


A Volkswagen confirmou as atrações que levará para o Salão de São Paulo 2010, que se inicia no próximo dia 27 de outubro. No estande da fabricante alemã estarão as novas gerações do sedã Jetta e do utilitário esportivo Touareg, além da versão cabine simples da pick-up média Amarok, que fez sua estreia mundial no Salão de Hannover, na Alemanha. Outra atração será o Passat CC R-Line, que traz pela primeira vez para o Brasil a assinatura Volkswagen R, a linha mais ousada e dinâmica da marca alemã.

Produzida no México, a sexta geração do Jetta está nove centímetros maior (4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura) e mais confortável. Segundo a marca, a engenharia, alto nível de acabamento, qualidade e eficiência tecnológica são as peças fundamentais para conquistar consumidores ao redor do mundo.

Mais potente e econômico, o VW Touareg antém semelhanças com o Porsche Cayenne, mas agora adota a mais recente linha de desgin da Volks, iniciada pelo cupê Scirocco. O carro conta com muitos equipamentos de assistência à condução, como é de praxe em veículos desse porte e segmento. Entre eles controle de arrancada em subidas, controle de descida, de estabilidade e ABS. Mecanicamente semelhante ao SUV da Porsche, a segunda geração do Touareg ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. A antiga pode ser encontrada nas concessionárias por cerca de R$ 200 mil.

A Amarok cabine simples chega ao Brasil para tentar alavancar as baixas vendas da pick-up. O modelo é voltado principalmente para o trabalho e chega ao mercado no primeiro semestre do próximo ano, quando vai somar-se às atuais versões Highline e Trendline, com cabine dupla e tração nas quatro rodas. Chama a atenção que esta versão tem o mesmo comprimento total da versão com cabine dupla (2,205 metros), com uma caçamba 65 centímetros maior.

Já o Passat CC R-Line - foto superior - se destaca pela assinatura da R-Line, inédita no Brasil. O modelo é equipado com o motor V6 de 3.6 litros capaz de gerar 300 cv. Com este, o carro é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e de atingir os 250 km/h de velocidade máxima. A transmissão automatizada de dupla embreagem DSG Tiptronic tem seis velocidades e a tração integral permanente é a 4Motion. O sedã alemão preparado está de olho na crescente demanda por carros aprimorados pela própria fábrica.

Volkswagen Jetta




Volkswagen Touareg



Volkswagen Amarok cabine simples



Volkswagen
Passat CC R-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário