Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Arábia Saudita anuncia construção de sua primeira fábrica de veículos




Gazal-I foi apresentado no Salão de Genebra, em março de 2010.Gazal-I foi apresentado no Salão de Genebra, em março de 2010. 
A Arábia Saudita anunciou que irá iniciar a construção de sua primeira fábrica de automóveis com um capital de US$ 500 milhões.Empresa terá parceria de marca sul-coreana e exigirá US$ 500 milhões.Protótipo de carro apropriado para uso local estará pronto em dois anos. 

O presidente da Universidade Real Saudita, Abdullah al-Othman, assinou no domingo (26) um memorando de entendimento com uma fabricante de automóveis sul-coreanas para criar a nova empresa, mas o nome não foi revelado.
Até 15% do financiamento para a nova montadora será fornecido pela Wadi Al-Riyadh tecnologia, empresa de investimentos ligada à universidade, enquanto 30% serão cobertos pela empresa coreana. O restante será oferecido aos investidores.
De acordo com Othman, um protótipo de um carro econômico apropriado para uso local estará pronto nos próximos dois anos. O presidente disse que espera que a Arábia Saudita exporte carros para outros estados do Golfo, assim como para os países do norte da África.
No Salão de Genebra, em março deste ano, os alunos da Universidade Real Saudita apresentaram um projeto de um veículo apelidado de Gazal-I. Desenvolvido por 50 estudantes do curso de engenharia automotiva, o modelo utiliza a mesma base do Mercedes-Benz Classe G, mas foi adaptado para suportar as condições severas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário